REMI pedro Topete Apple Blog Portugal

REMI: O companheiro para as noites das crianças

Este artigo é para quem tem filhos, ou para quem espera ter, e porquê? Porque aconselho a aquisição de um REMI, algo que já deveria ter conhecido em 2013 quando a minha filha nasceu.O que é o REMI?

De uma forma muito superficial, o REMI é um companheiro de quarto para as crianças desde que nascem até aos 10 anos. Não é um boneco, é uma peça de tecnologia que ajuda os pais a aprimorarem o sono das crianças e a prolongar as horas de sono. E sim também um companheiro, mas já lá vamos.

Como surgiu o REMI?

O REMI foi imaginado e desenvolvido por Hervé Artus, com 10 anos de experiência no mercado da industria electrónica em 2012 criou a UrbanHello  e posteriormente apresentou o REMI ao público.

Os projectos que nascem na UrbanHello, tem origem das experiências vividas de Hervé com os seus dois filhos, e nas experiências familiares.

Hervé Artus criador do REMI pedro Topete Apple Blog Portugal
Hervé Artus o “pai” do REMI

 

Depois da criação da UrbanHello em Janeiro de 2012, Hervé Artus apresentou o seu primeiro produto ao público no mesmo ano,  o “The Home Phone” (o qual terá também uma review). O primeiro projecto ganhou logo o Prémio de Inovação da CES em 2013 que decorreu em Las Vegas.

 

O REMI o segundo produto lançado e é deste que vou falar, vamos explorar um bocadinho o produto. Primeiro de tudo, este é o REMI:

REMI pedro Topete Apple Blog Portugal
Este modelo é azul, mas o REMI encontra-se disponível em várias cores

 

REMI pedro Topete Apple Blog Portugal
Estas são as cores disponíveis do REMI: amarelo, branco, azul e vermelho

Todos nós que temos filhos sabemos que (apenas em raras excepções) prolongar o nosso sono pela manhã (principalmente aos fins de semana) é uma algo praticamente impossível… Quase todos nós já tivemos a experiência de ter que acordar os nossos filhos durante a semana, quando temos de ir trabalhar. E aos fins de semana que precisamos de mais umas horas/minutinhos de sono elas acordam super cedo… O REMI veio para ajudar nesse tormento.

O REMI para além de um companheiro para as crianças é também um treinador de sono, um monitor para as crianças e ainda um monitorizador do sono.

  • O treinador de sono consiste em que a criança olhe para a cara que o REMI possui e perceba se está na hora de se levantar ou não. Por exemplo, se já forem horas de se levantar o REMI já estará com os olhos abertos e a criança irá interpretar aquilo como um “está na hora” ou “já me posso levantar”. Este treinador de sono irá dar uma noção de tempo às crianças, sabendo quando devem ou não sair da cama durante a manhã.
  • O monitor para as crianças, qualquer pai ou mãe sabe que eventualmente terá de investir num monitor. Ou seja um intercomunicador que nos permite ouvir o que se passa do outro lado, se a criança se encontra a fazer algum tipo de barulho, ou se anda de pé.
  • O monitorizador do sono, da mesma forma que existe para os adultos, o REMI vem equipado com esta função para os pais poderem analisar a qualidade do sono do seu filho. Com isto podemos saber se a criança se movimenta muito durante a noite ou até se acorda mais vezes do que aquelas que pensamos.

Uma das principais vantagens do REMI, algo que dificilmente se encontra em produtos semelhantes, é que o mesmo funciona sem qualquer tipo de ligação à internet, portanto não é necessário estar num local onde a recepção de sinal seja óptima.

Pegando no REMI vemos que na parte inferior temos 6 botões escondidos na base.

REMI pedro Topete Apple Blog Portugal
A base do REMI esconde funções ocultas a olho nú

Os botões que podemos encontrar na base são os seguintes:

  • Conexão bluetooth, permite que o smartphone e o REMI se liguem entre si.
  • “Naptime Trigger”, ou seja um temporizador para a hora da sesta.
  • Volume + (aumenta)
  • Volume – (reduz)
  • “Lullaby Trigger”, activa uma canção de embalar (que pode ser personalizada pelo utilizador)
  • Botão de alarme liga/desliga

Depois de ligarmos o REMI podemos ir descansados à nossa vida e levar o smartphone, com a app da marca podemos monitorizar a criança em tempo real.

Basta seleccionar a opção “listen” para se poder ouvir o que se passa no quarto ou no espaço onde a criança se encontre.

REMI melhorar o sono da criança Pedro Topete Apple Blog Portugal (1)
REMI torna-se o companheiro para as noites das crianças

O facto de não precisar de internet para funcionar dá-lhe muitos pontos a favor, podemos agarrar no REMI e ir passar um fim de semana fora sem ligação à net e poder controlar o nosso filho durante a noite através do monitor.

Durante a noite o REMI vai monitorizar os movimentos da criança e de manhã iremos ter um relatório de como foi a noite do nosso filho. Isto será uma ajuda para entender os padrões de sono.

Podemos também ser nós a criar os nossos próprios padrões para que a criança se adapte à nossa rotina. Por exemplo, podemos criar um padrão para que a criança se habitue a acordar mais tarde ao fim de semana.

Ao programar o REMI para a hora de dormir, a criança pode ver que já são horas de se deitar ao olhar para a cara que o seu “amigo” está a fazer. Imaginemos que temos o REMI programado para deitar começar a controlar o sono às 20H30, a essa hora ele irá fechar os olhos a criança saberá que está na hora de ir dormir.

REMI melhorar o sono da criança Pedro Topete Apple Blog Portugal (2)
REMI

Desta forma poderá começar a ter a noção do tempo, e escusa de estar a ouvir os pais a dizer constantemente “Sofia, está na hora de ir para a cama”.

Mas o REMI ainda vem com surpresas incorporadas para ser mais funcional. É possível fazer o upload da música favorita da criança para servir como despertador se assim o quisermos, neste caso seria para a minha filha o “Já passou” da banda sonora do filme Frozen.

E para os miúdos mais crescidos o REMI pode ser utilizado como uma coluna sem fios para as festinhas.

Aqui ficam com o vídeo que vos revela todas as funcionalidades acima descritas:

Preço?

O REMI pode ser adquirido aqui, e custa 69 dólares (portes gratuitos para os Estados Unidos e para a Europa.

A aplicação do do REMI é compatível com iOS.

 

2 comentários sobre “REMI: O companheiro para as noites das crianças

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s