knocki Pedro Topete Apple Blog Portugal

Knocki – transforma qualquer superfície num gadget inteligente

O título pode não explicar muito bem aquilo que o Knocki faz, e na realidade acaba por ser praticamente impossível explicar a sua função sem o ver a trabalhar. Mas eu vou tentar explicar o que é o Knocki antes de vos mostrar.

Vou então tentar explicar qual a função do Knocki antes de vos revelar o vídeo de apresentação do produto.

Imaginem que conseguem transformar, uma simples parede, um mesa comum num gadget inteligente. Assim ainda não vão lá de certeza.

O Knocki é um objecto com o formato de um disco que transforma qualquer superfície, quando digo qualquer é mesmo qualquer uma, num comando à distância para controlar os dispositivos da nossa casa.

Diariamente estamos rodeados de tecnologia, e cada um desses componentes tecnológicos que temos na nossa casa possui uma forma diferente de ser controlado. O Knocki vem revolucionar a forma como controlamos a tecnologia dentro de casa.

Um exemplo muito simples, podemos acender um candeeiro que esteja no quarto do nosso filho apenas ao bater suavemente na nossa mesa de cabeceira. Como?

Knocki pode ser programado para reconhecer um padrão de batidas que são previamente definidas pelo utilizador.

Outro exemplo, queremos ligar a televisão sem ter de procurar o comando? Basta entrar em casa e bater na parede onde colamos o Knocki e como que por magia a nossa televisão irá acender.

Vamos a um exemplo mais elaborado e que pode salvar vidas. O Knocki pode ser configurado para telefonar para o número de emergência, ou para algum familiar do utilizador. Se tivermos o Knocki instalado na nossa casa, se vivermos sozinhos, podemos “ensinar” o dispositivo que a cada 3 toques seguidos numa mesa precisamos que chame auxilio médico.

Um exemplo mais prático, temos o nosso iPhone pronto para nos acordar as 07H30 da manhã, mal o despertador toca podemos fazer com que (por exemplo) 3 toques na mesa de cabeceira façam snooze e que no momento em que isso acontece a máquina de café comece a funcionar.

Knocki acaba por ser algo como um comando universal para todos os dispositivos electrónicos da nossa casa.

Estamos a ver um filme e queremos pausar o mesmo para ir à casa de banho, e por acaso temos uma mesa de apoio ao lado do sofá da sala. O que fazemos rapidamente batemos na mesa e o nosso leitor de BluRay irá pausar o filme. Quando voltarmos, basta bater com a mesma sequência na mesa de apoio e o filme irá retomar.

Entenderam? Ou mesmo assim é muito utópico para ser compreensível? Não se preocupem já vos revelo o Knocki.

Knocki imagem Pedro Topete Apple Blog Portugal
Este pequeno “disco” é o Knocki

Knocki foi especialmente desenvolvido para conseguir reconhecer toques acidentais e vibrações semelhantes aos padrões escolhidos pelo utilizador. Desta maneira é possível ouvir música com um bass poderoso e o Knocki ignorar todas as vibrações.

Para pessoas que estejam em cadeiras de rodas o Knocki é perfeito para substituir os interruptores que acabam por ficar alto demais. Apenas um toque na parede pode acender a iluminação do quarto e até mesmo apagar sem grande esforço.

Ao olharmos para o Knocki vemos que é uma bela peça de desing e que facilmente se adapta a qualquer lado devido ao seu aspecto minimalista mas ao mesmo tempo algo futurista.

Knocki imagem Pedro Topete Apple Blog Portugal onde pode ser colocado
Todos os locais onde o Knocki pode ser colocado

O dispositivo pode ser colocado debaixo de uma mesa, colado a uma parede ou mesmo atrás de qualquer outra superfície.

Knocki imagem Pedro Topete Apple Blog Portugal (1)
Exemplo do funcionamento

Na imagem acima podemos ver os exemplos de funcionamento do Knocki, por exemplo 2 toques acender/desligar as luzes, 3 toques enviamos uma notificação para o nosso iPhone quando não sabemos dele para o podermos ouvir. Finalmente 4 toques, um envio de alerta de emergência para por exemplo a policia.

Knocki imagem Pedro Topete Apple Blog Portugal (2)
Controlar a temperatura da casa com toques na mesa

Este é outro exemplo de como podemos usar o dispositivo, tendo o Knocki colado na parte inferior da mesa, podemos dizer ao nosso NEST que queremos que baixe a temperatura.

Knocki imagem Pedro Topete Apple Blog Portugal (3)
Outro exmplo do funcionamento do Knocki

Basicamente, como referi, o Knocki pode ser colado em qualquer lado e em baixo fica o exemplo de tudo aquilo que podem fazer com ele nas diferentes divisões da casa.

Knocki imagem Pedro Topete Apple Blog Portugal (4)
Knocki em toda a casa as diferentes maneiras como pode ser usado

Pode ser colado ou aparafusado a uma parede, fica à ao critério do proprietário.

Knocki imagem Pedro Topete Apple Blog Portugal
Como colar o Knocki

Deliciem-se com a tecnologia e com a facilidade que o Knocki pode trazer para as nossas casas:

Compatível com os sistemas Android e iOS o Knocki é extremamente fácil de configurar para cada necessidade do utilizador.

Knocki imagem Pedro Topete Apple Blog Portugal (1)

Para além de toda a compatibilidade que possui para controlar programas de terceiros vejam a lista:

Knocki compatibilidade Pedro Topete Apple Blog Portugal

E a bateria? O Knocki tem auma autonomia de até 12 meses com um conjunto de 4 pilhas de tamanho AAA. Ou seja, com apenas 4 pilhas temos controlo de grande parte dos componentes electrónicos da nossa casa durante um ano!

Knocki compatibilidade Pedro Topete Apple Blog Portugal bateria

E estes são os génios que idealizaram o Knocki.

Equipa do Knocki Pedro Topete Apple Blog Portugal

O Knocki deverá estar no mercado em Fevereiro de 2017.

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s