iPhone 6 Plus o futuro é mac

Antena wireless do iPhone não funciona?

Nos últimos dias aconteceu-me uma coisa bastante caricata, a antena wireless do meu iPhone deixou de funcionar. “Morreu” completamente, deixou de captar sinal e após uma pesquisa verifiquei que é um problema bastante comum em alguns modelos de iPhones. E qual a solução?

Aparentemente nenhuma… muitos utilizadores queixam-se que as suas antenas deixaram de captar sinal. No meu caso em concreto, o que aconteceu foi que após a actualização para o iOS 9.3.4 a antena de Wi-Fi simplesmente deixou de funcionar!

Problema do iOS? Pode ser, mas já me deparei com reclamações mais antigas que datam de 2013. O primeiro sintoma que apanhei por falta de WiFi no iPhone foi que na “Central de Notificações” o ícone do wireless deixou de estar visível, simplesmente desapareceu. O círculo onde deveria de estar o ícone está a cinzento e não tem qualquer tipo de reacção quando lhe tocamos.

Indo pelo menu das definições podemos encontrar a opção de activar o WiFi o qual se encontra também transparente e não permitindo qualquer tipo de interacção.

  • Como resolver este problema? Quais as soluções possíveis?

Já vi muitas teorias desde as mais simples, de “levar para a garantia“, até ao mais absurdo de aquecer o iPhone com um secador e esperar que o mesmo arrefeça para voltar a funcionar.

O vídeo que vos vou deixar em seguida aparentemente resolve o problema do wireless para o iPhone 4, iPhone 4S e iPhone 5 MAS QUE NÂO ACONSELHO A FAZEREM:

Apesar da avaliação do vídeo ser boa, o que significa que muita gente já tentou, eu não sou apologista desta técnica.

O que acontece aqui é que supostamente a utilização do secador irá “secar” a antena. Como repararam no vídeo aparece um aviso de sobreaquecimento do dispositivo (por esse motivo não aconselho a utilização deste método).

Já vi comentários em diversos blogs e sites de utilizadores a comentarem que apesar esta situação de incapacidade de captação de sinal acabou por se revolver sozinha de um momento para outro.

Muitos utilizadores acabam também por recorrer a outros meios (de terceiros) para poderem arranjar as antenas supostamente danificadas. Mas todos nós já vimos que é um risco recorrer a terceiros, pois as técnicas utilizadas podem levar ao aparecimento de erros no iPhone.

Até lá espero que o meu dispositivo volte à normalidade sem grande esforço.

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s