relógio watch nixon the mission androidwear o futuro é mac surf Tiago Peixinho

Nixon The Mission: o primeiro smartwatch para desportos de ação

A Nixon, empresa sediada em Sandiego e especializada na criação de relógios e streetwear, anunciou o lançamento para este outono de um novo modelo – The Mission – baseado na distro de android para acessórios wearables, o AndroidWear.

relógio watch nixon the mission androidwear o futuro é mac
O novo modelo, apresentado em março deste ano na maior exposição do ramo da relojoaria  – BaselWorld, foi especialmente concebido para desportos de ação com a Nixon a referir que é o primeiro relógio de sempre construído de raiz para desportos como surf ou snowboard.

Recorrendo ao novo system-on-a-chip (SoC) da Qualcomm desenvolvido para wearables, o Snapdragon 2100 é 30% mais pequeno que o SoC Snapdragon 400, permitindo assim uma forte capacidade de processamento sem sacrificar o design.
relógio watch nixon the mission androidwear o futuro é mac surfE é no design que encontramos alguns dos pontos fortes do The Mission. Com uma resistência à agua até 10 ATM/100m com uso da tecnologia MicLock,  este smartwatch é o primeiro no mercado a apresentar resistência a tal profundidade. Ostentando uma caixa de 48mm em policabornato, possui um chasis em Poron XRD à prova de choque e um bisel elevado em aço inoxidavel 316l de grau cirúrgico para maior proteção do cristal, sendo que este último é em Gorilla Glass da Corning. Tudo isto para proteger o ecrã AMOLED de 1.39 polegadas, que possui capacidades multi-toque, sensor de luz ambiente e pode ser usado com os dedos molhados.

relógio watch nixon the mission androidwear o futuro é mac customA personalização é também um elemento de destaque no The Mission, com mais de 20 pulseiras à escolha e mais de 15 tipos de bisel, a Nixon disponibiliza materiais como Cerakote, aço inoxidável, gun metal e ouro disponiveis para escolher. Ainda é possível escolher a caixa do relógio para uma maior experiência de personalização.

O sistema operativo que corre no The Mission é o AndroidWear, vindo com algumas apps e funcionalidades de raiz tipicamente encontradas em acessórios do género tais como o Google Fit, que faz tracking da actividade do utilizador, pesquisa por voz, controlo por gestos e controlo de música.

relógio watch nixon the mission androidwear o futuro é mac exemplos
A própria Nixon incluiu apps e funcionalidades próprias. No que toca a apps, temos a Mission que nos permite informar-mos em tempo real sobre as condições da neve ou do mar, com o apoio de sites especializados em surf e snowboard – a Surfline e o Snocountry, respectivamente – que atribuiem um rating às condições no qual que está a ser visualizado pelo utilizador.
relógio watch nixon the mission androidwear o futuro é mac detailsOutra app da Nixon que podemos encontrar é a Trace, desenvolvida pela empresa com o mesmo nome especializada em tracking de desportos de ação. A app, após com emparelhamento com elementos que usem a tecnologia da Trace, faz tracking de várias condições relativas à sessão recorrendo a uma variedade de sensores, entre eles um termómetro, um altimetro e um barómetro, sendo que a informação e estatísticas recolhidas de forma detalhada podem ser acedidas durante a própria sessão. Por uma questão de optimização da informação, o Snapdragon Wear 2100 usa um hub de sensores integrado de consumo ultra-baixo que usa algoritmos para fornecerem uma precisão de topo.

Por último, a funcionalidade de Shred Alerts notifica os utilizadores da existência de condições perfeitas em local pré-definido pelo utilizador e segundo as condições por ele definidas.

 

Um comentário sobre “Nixon The Mission: o primeiro smartwatch para desportos de ação

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s