iphone easyacc powerbank o futuro é mac

Powerbanks – A solução para quando não há corrente elétrica à vista

Hoje em dia estamos tão interligados aos nossos acessórios tecnológicos que na pirâmide de Maslow, a ideologia que estabelece as hierarquia dos bens necessários ao bem estar e felicidade plena do homem, que vemos coisas como WiFi e eletricidade a serem incluídas no patamar de essenciais. O uso do iPhone para jogos e apps que utilizam muitos recursos drenando assim a bateria é cada vez mais recorrente, como é o caso do Pokémon Go. Com isto, apresento uma lista de acessórios para quando saímos à aventura (ou simplesmente as fichas elétricas escasseiam).

Diariamente, enfrento um dilema com que já vos depararam: utilizar determinada app/jogo e sujeitar a ficar sem bateria a meio do dia, mesmo com modos de poupança ou simplesmente reduzir o uso do smartphone. Com apps como o Pokémon Go que envolve estar muitas vezes fora do alcance de uma ficha elétrica, a atenção para powerbanks tornou-se exponencial. Aqui estão algumas das melhores propostas de mercado (sem qualquer ordem).

qilive q8300 powerbank jumbo box auchan o futuro é macQilive Q.8300

Com 13200mAh, o Q.8300 é uma oferta da marca topo de gama do grupo Auchan – a Qilive.
As 2 portas USB de 5V, uma de 2A e a outra de 1A, permitem carregamentos simultâneos sendo que podem ser feitos até 5 carregamentos com a saída de 1A e 2 carregamentos com a de 2A.
As dimensões são 96,3 x 61,5 x 20 mm e para além de um ecrã digitron com dígitos em cor vermelha de fácil leitura, o Q.8300 possui ainda uma lanterna LED facilmente ativada pelo duplo clique do botão.
Podem adquiri-lo directamente da Box Jumbo.

Satechi SX20 Portable Energy Station

satechi sx20 powerbank o futuro é macA Satechi, marca focada em acessórios desenhados para produtos Apple, tem o SX20 como o seu powerbank com maior capacidade – 20000mAh, para ser mais preciso.

Com uma construção em alumínio, o SX20  dispõe de 4 portas USB para carregamento – 2 portas com a 1A de capacidade de transmissão para carregar smartphones e leitores de mp3 e 2 portas com 2.4A para dispositivos que exijam um pouco mais de energia como é o caso dos tablets.

Tal como no Q.8300, temos uma lanterna e  display digital para ver quanta energia resta no powerbank. Esta representação é feita de duas formas: percentual e simbólica, isto é, apresenta os dígitos de 0 a 100% e o símbolo da bateria com a quantidade relativa de energia como vemos nos nossos dispositivos electrónicos.

Anker PowerCore+ 26800 & PowerPort+1 e PowerCore+ 20100 USB-C

PowerCore+ 26800 & PowerPort+ 1 powerbank o futuro é macA Anker dispõe de duas opções para quem sofre da necessidade de ter bateria sempre disponível ou quando a possibilidade de ficar parado ao lado de uma ficha eléctrica à espera que o dispositivo tenha uma determinada carga até uma futura paragem.

A primeira é o PowerCore+ 26800 & PowerPort+1. Com uns colossais 26800mAh, tão cedo não vão precisar de se ligarem à corrente eléctrica. E se tiverem de o carregar, não precisaram de uma eternidade para o levarem de volta convosco pois o PowerCore+ 26800 carrega até duas vezes mais rápido que um powerbank standard usando o carregador USB fornecido.

A rapidez não fica pelo carregamento, com recurso à energia Quick Charge 3.0 da Qualcomm, permite que dispositivos compatíveis consigam carregar 75% mais rápido, atingindo até 8 horas de uso em 15 minutos de carregamento. Esta tecnologia encontra-se também presente no carregador USB, sendo a responsável por um carregamento total do powerbank entre 8 e 9 horas. E para quem tem o mais recente MacBook e um cabo USB – USB-C, pode obter até 3 cargas do PowerCore+.

O uso de tecnologias exclusivas na Anker, a PowerIQ e a VoltageBoost combinam de forma a carregar o carregamento mais rápido possível chegando a disponibilizar 2.4A em cada porta.
A construção em alumínio e o sistema Multiprotect atribuiu a durabilidade que um produto destes necessita prevenindo curtos circuitos e picos de tensão.

PowerCore+ 20100 USB-C powerbank o futuro é macA segunda opção dada pela Anker, é o PowerCore+ 20100 USB-C. Como o próprio nome indica, são os 20100mAh presentes neste powerbank. O que o distingue do seu irmão “mais velho” é a presença de uma porta USB-C, que usando-a para o carregar, permite atingir os 100% em cerca de 8 horas com carregador de 2.4A. Isto é possível com o uso da porta com o cabo USB-USB-C fornecido, sendo um aumento de 20% de velocidade de carregamento comparado com carregadores de semelhante capacidade.

As tecnologias proprietárias da Anker também estão presentes neste modelo, tal como a qualidade de construção e proteção. Ambos apresentam a carga disponível com um círculo de LEDs que torna a percepção concreta da carga mais difícil comparado com o Q.8300 e o SX20.

 

xiaomi 16000mah powerbank o futuro é mac

A Xiaomi também dispõe de um modelo de grande capacidade: o Mi Power Bank 16000mAh. Com um design que já nos tem acostumado feito com recurso a corte digital de alta precisão em CNC para melhor ergonomia da capa em alumínio anodizado, a superfície torna-se resistente à agua e corrosão.

A visualização da carga presente é semelhante aos powerbanks da Anker, com recurso a apenas 4 LEDs em linha ao lado das portas USB.

O Mi Power Bank é capaz de ajustar o nível xiaomi 16000mah powerbank detail o futuro é macoutput consoante os dispositivos ligados com um máximo de 5.1V para 3,6A debitados por entre as duas portas USB, permitindo desta forma até 5 carregamentos de um iPhone 6 ou 2,5 com um iPad mini.

 

EasyAcc Monster 26000mAh Power Bank e 20000mAh Rugged Power Bank

easyacc monster 26000mah powerbank o futuro é macA EasyAcc apresenta duas opções para dois tipos de utilizadores. A primeira, o Monster 26000mAh Powerbank, é mais um super powebank a atingir a marca do 26000mAh com o compacto tamanho de 167 x 80 x 22 mm, para quem precisa de algo fácil de transportar e com capacidade de recargar rapidamente.

Para um carregamento mais rápido, possui duas portas micro USB de 2A cortando desta forma em metade o tempo de carregamento passando para 8 horas o tempo necessário a obter uma carga total. A existência de 4 portas USB inteligentes e da aplicação da SmartTechnology permite uma distribuição mais eficaz e rápida do output máximo de 4.8A do dispositivo.

Além das tecnologias de proteção contra picos de tensão e curto-circuito, possui uma lanterna maior e mais brilhante que as que habitualmente encontramos no mercado. Encarregado pela indicação de carga ficaram 4 LEDs na face do dispositivo.

easyacc 20000mah rugged powerbank o futuro é mac

A segunda proposta da EasyAcc é o 20000mAh Rugged Power Bank, destinado aos utilizadores que dão por si mais vezes no meio da natureza do que propriamente em casa. À prova das mais variedades intempéries,entre eles poeiras, lama, água e choques/pancadas, pode ficar submerso debaixo de água durante 30 minutos até 1 metro de profundidade. Com um rating IP-67, certificação CE, FCC e RoHS associado ao seu design robusto com plásticos e parafusos de qualidade industrial, dificilmente irá falhar a meio das actividades de outdoor. Claro que para isto a tampa à prova de água convém estar fechada.

Os 20000mAh permitem até 7 cargas de um iPhone 6S, com um output máximo de 2.4A por porta e uma corrente máxima debitada de 3.4A. Para o carregar a porta de input é de 2A, permitindo atingir uma carga total em aproximadamente 12 horas. Nada que uma boa noite de sono na tenda não resolva.

A lanterna, útil quando a lua é o único elemento de iluminação presente, dispõe de três modos: contínuo, em flashs intermitentes e SOS.
Isto tudo presente num tamanho não muito maior que o Monster 26000mAh Power Bank, com as medidas 160 x 90 x 29,5 mm.

RokPak The Pioneer Series

rokpak camo camouflage powerbank solar charger o futuro é macPor último, da RokPak temos uma proposta financiada por crowdfunding no IndieGogoThe Pioneer Series. Com 12000mAh, é o powerbank com menor capacidade porém apresenta um conjunto de mais-valias que poderá justificar a alguns a sua aquisição.

inside view rokpak orange powerbank solar charger o futuro é macCom rating de IP-67, ou seja, tal como o EasyAcc 20000mAh Rugged Power Bank, é à prova de água, poeiras e quedas. Isto associado ao facto de que além de powerbank, é também uma caixa estanque em policarbonato e IPX7, permite estar submerso durante 30 minutos até 3 metros de profundidade. Dentro da caixa encontramos um espaço com uma rede em silicone removível para que os aparelhos que estejam a ser carregados não andem aos tombos dentro da mesma; as duas portas USB inteligentes para um carregamento rápido e simultâneo a e a micro-USB para carregamento da bateria a funcionam com corrente de 2.1A carregando a bateria em 5,7 horas a 2A; uma luz LED para iluminar o conteúdo, um ecrã LCD e os interruptores para a lanterna.

Se prevêem que farão uma viagem demasiado longa sem acesso a uma ficha elétrica para a carga disponibilizada pelo The Pioneer Series, este possui um painel solar reforçado que carrega de forma automática a bateria, sendo indicado que está a carregar através de um LED azul, a uma corrente de 500mA. A carga disponível pode ser conferida através do ecrã interno retroiluminado que apresenta tanto a percentagem como a simbologia.  E não se acomodem em levá-lo para locais inóspitos pois é possível usá-lo em temperaturas que oscilem entre os -20ºC e os 80ºC.

A lanterna, com 5 LEDs, tem 4 modos: baixa e alta luminosidade (15 e 30 lúmens,respectivamente), SOS e intermitente) com o modo SOS a ser ativado pelo utilizador ou automaticamente após entrar em contacto com água segundo determinadas circunstâncias, durando mais de 200 horas nesse modo.

Com as dimensões de 246 x 128 x 70 mm e três cores à escolha (camuflado, laranja ou preto), é a maior das propostas mas a que mais funcionalidades apresenta.

 

7 comentários sobre “Powerbanks – A solução para quando não há corrente elétrica à vista

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s