Sgnl telefone Pedro Topete Apple Blog Portugal

Sgnl – os teus dedos são o teu smartphone

Este é dos gadgets mais estranhos e improváveis que vi nos últimos tempos, e chama-se Sgnl. O que é este produto? É praticamente impossível de o descrever… apenas posso dizer que o nosso dedo se “transforma” num  auscultador. Não perceberam pois não? Como referi, vão ter de ver para perceber.

Com recurso a um relógio, emparelhado por bluetooth ao nosso iPhone, podemos usar a ponta do nosso dedo indicador como auscultador do telemóvel.

Como assim? O próximo vídeo mostra de uma forma muito simples como funciona o Sgnl. Mas deixem-me explicar primeiro, se ainda não entenderam como isto funciona é melhor explicar aquilo que vão ver.

No vídeo abaixo vão ver que existe um receptor/emissor e o mesmo nos primeiros segundos não está a emitir qualquer sinal.

Ligado ao microfone da câmara existe um auscultador que simula o encosto do dedo no ouvido do utilizador.

Vão reparar que sempre que o dedo toca no disco branco, não se transmite qualquer tipo de som, apenas algo abafado. Uns segundos depois é colocada música tocar por bluetooth para o receptor/emissor, como se apercebem o audio não é perceptível. Mas assim que o utilizador toca no disco branco é emitida uma frequência que transmite a música para microfone. Vejam o vídeo:

Agora vamos simplificar, logo no inicio falei de um relógio, se repararam existe um relógio no pulso do utilizador. Esse relógio permite que se atendam as chamadas com um toque no disco que se encontra na bracelete.

Na parte interior do relógio encontra-se outro disco que através de vibrações denominadas por Body Conduction Unit (BCU), transmitem o som para as extremidades dos dedos. Quando a ponta do dedo toca no ouvido transmite o som através da vibração.

Sgnl telefone Pedro Topete Apple Blog Portugal

Já entenderam? Simples, e é daquelas coisas que batemos com a mão aberta na cabeça e dizemos “como é que ainda não pensei nisto??”.

SGNL pedro topete Apple Blog Portugal

O Sgnl não passa de uma bracelete com tecnologia de ponta que de uma forma completamente futurista permite que o utilizador transforme o seu corpo num telemóvel.

Ao ser uma bracelete a mesma pode ser personalizada com qualquer tipo de relógio que o utilizador pretenda. Não precisamos de abdicar do nosso relógio favorito, apenas temos de mudar a bracelete.

SGNL pedro topete Apple Blog Portugal

Futuramente podem saber mais sobre este produto no site da empresa aqui. O Sgnl deverá estar no mercado em Fevereiro de 2017.

Na imagem acima podemos ver que a bracelete possui compatibilidade com relógios clássicos.

O preço, para já, ainda não se encontra definido.

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s