sony mdr 1000x o futuro é mac tiago peixinho

Sony MDR-1000X – O combate ao ruído nipónico

Muitas empresas de tecnologias estão desde o dia dois de Setembro em Berlin para o International Funkausstellung Berlin (IFA) para apresentar as novidades tecnológicas e produtos que estarão prestes a entrar no mercado europeu. A Sony apresentou os auscultadores MDR-1000x, um forte rival para o Bose QC35 no que toca à gama de auscultadores com cancelamento de ruído.

Até dia sete, todos os interessados nas inovações tecnológicas que as empresas possam ter para oferecer encontram-se em Berlim para a IFA 2016. E quando digo novidades tecnológicas, estas são a todos os níveis desde uns meros auscultadores a electrodomésticos como frigoríficos, aspiradores inteligentes ou máquinas de lavar. Tudo o que é indústria está lá.

sony mdr 1000x grey-beige o futuro é mac tiago peixinhoA Sony marcou presença apresentando os auscultadores overear de MDR-1000x. Os MDR-1000x são de cancelamento de ruído, ou seja, bloqueiam de forma ativa sons exteriores como é o caso de motores de avião ou aquele ressonar irritante de um passageiro na cabine.

Definindo-os como os auscultadores mais avançados tecnologicamente,  este possui conexão sem fios via Bluetooth além do já referido cancelamento ativo adaptado de ruído.

Para este modelo a Sony desenvolveu novas almofadas e controlos integrados de volume e de faixas reagindo de melhor forma que os MDR-1ABT.

sony mdr 1000x driver o futuro é mac tiago peixinhoCom uns drivers de 40mm como o MDR-1A, possui microfones tanto no exterior do auscultador para medir ruído ambiente como no interior para ter noção da forma da cabeça e orelhas do utilizador e se está a usar óculos.

Isto é possível através do Sense Engine, desenvolvido pela Sony, tornando os auscultadores à medida de cada um. O utilizador ainda tem a possibilidade de escolher entre diferentes modos: o modo Normal do Ambient Sound Mode deixar passar algum ruído externo essencial ao dia-a-dia como por exemplo trânsito. Ainda no Ambient Sound mode pode-se optar pelo Voice Mode que filtra tudo excepto vozes para ser possível escutar avisos vocais enquanto se ouve música, como acontece em aeroportos e estações de comboios/camionagem.

sony mdr 1000x sense engine o futuro é mac tiago peixinhoOutra funcionalidade é o modo Quick Attetion o qual faz com que, ao colocar a mão sobre o auscultador direito, abafa o som que está a passar para ouvir o que se passa em redor. Ao retirar a mão, o volume volta ao normal e o cancelamento é reactivado.

Incluído na caixa vem um cabo para quem pretender ouvir com fio, que quando usado, permitirá a músicas em formato de alta resolução  soarem ligeiramente melhor

Promovendo-o como auscultadores de alta resolução, suporta o formato proprietário da Sony – o LDAC. Consta-se que este formato fornece uma qualidade de som melhor que a permitida via streaming por Bluetooth. Contudo para usufruir do formato é preciso um reprodutor Sony que contenha a tecnologia.

sony mdr 1000x user adaptive o futuro é mac tiago peixinhoPor último, estes são os primeiros auscultadores da marca a incorporar o Digital Sound Enhancement Engine (DSEE HXTM). Este ‘motor’ faz com que ficheiros áudio de formato comprimido vindo de qualquer fonte poderão aproximar-se à sonoridade dos de alta resolução, mesmo em modo wireless.

A bateria terá uma duração de 20 horas e por $400, estará disponível em Outubro com duas cores à escolha – preto e cinzento-bege.

 

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s