olloclip-pivot-skate-o-futuro-e-mac-tiago-peixinho

Olloclip Pivot – Um rig para videógrafos mobile

O mercado de acessórios para iPhone é algo sempre em constante expansão bastando uma visita rápido a plataformas de crowdfunding como o Kickstarter ou o Indiegogo para confirmar isso. No passado dia 30 de Agosto, a Olloclip lançou um grip para os videografos e adeptos de vlogging com um design algo caricato.

olloclip-pivot-iphone-liveview-o-futuro-e-mac-tiago-peixinhoCorria o mês de Maio de 2011, quando Patrick O’Neill apresentou a sua proposta para crowdfunding no Kickstarter. Qual era o projecto? Uma lente fotográfica 3 em 1 de seu nome Olloclip. Criado com o intuito de melhorar a experiência fotográfica do seu iPhone 4, o kit consistia numa lente fisheye, uma grande angular e uma macro.

5 anos depois e mais de um milhão de lentes produzidas, possui kits como o mais recente 4 em 1 para a linha do iPhone 6/6s e 6/6s Plus ou produto de carácter revolucionário e/ou profissional como a lente Active e a lente Macro Pro. Isto sem nunca deixar a intenção de levar mais além a fotografia com smartphone  com novas e excitantes formas.

No final de Agosto, anunciou um passo para complementar a experiência fotográfica e videográfica através do seu novo grip – o Pivot.

olloclip-pivot-iphone-hub-o-futuro-e-mac-tiago-peixinhoCom um inovador hub articulado que permite 225 graus de rotação, fica desta forma assegurado o posicionamento devido para qualquer tipo de filmagem seja ela uma cobertura de evento de desportos de acção como uma caminhada pela praia.

E se quiserem levar para dentro de água não tenham receio, o Pivot é resistente à água e pode dar uns mergulhos. Convém é que o telemóvel ou câmera seja à prova de água (p.e.: GoPro).

olloclip-pivot-clamp-gopro-adapter-o-futuro-e-mac-tiago-peixinho

A fixação do telemóvel é feita através de um grampo mas caso pretendam usar a câmera podem usar o parafuso de montagem de tripé de 1/4″. Para câmeras de ação é que convém usar adaptadores tipo GoPro correspondentes para o devido encaixe.

O design foi desenvolvido de forma a que fosse ergonomicamente confortável e dando forma a uma sensação de postura mais natural para a mão. Através de estabilização passiva, o Pivot consegue minimizar oscilações durante a captura de vídeo.

Polloclip-pivot-iphone-o-futuro-e-mac-tiago-peixinhoara os que pretendam usar como parte do seu kit de videografia, o grip integra montagem de cold shoe que permite acoplar acessórios leve como um microfone com um foco LED ou microfone, com a possibilidade de os remover de forma fácil e rápida.

olloclip-pivot-o-futuro-e-mac-tiago-peixinhoOs utilizadores que já possuam produtos da Olloclip como é o caso da Studio Case, podem agregar estar ao Pivot usando a montagem para tripé do conjunto Studio, tanto na orientação de paisagem ou de retrato. Porém a mera experiência de captação de momentos com o Pivot pode ser ampliada com conjuntos de lentes da Olloclip como o 4-in-1,  a Active ou Macro Pro.

O fundador destaca a importância da adição do Pivot ao mundo dos acessórios de fotografia mobile pois com o seu tamanho reduzido e facilidade de transporte associado ao design único permitirá uma melhor captura de vídeo com segurança em qualquer ângulo e ambiente – seja ele terrestre ou aquático.

O Olloclip Pivot estará disponível no final de Outubro por €49.99 apenas com uma combinação de cores – preto e vermelho – encontrando-se de momento em fase de pré-encomenda.

.

Um comentário sobre “Olloclip Pivot – Um rig para videógrafos mobile

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s