amadas-porta-de-seguranca-apple-iphone-pedro-topete-blog-portugal

AMADAS a fechadura inteligente compatível com iOS

Parece muito futurista, ou até mesmo retirado de um filme de ficção cientifica, mas o que é certo é que existe e deverá estar no mercado a Março de 2017. Esta é a fechadura inteligente AMADAS.

Recordo-me de um podcast da mixórdia de temáticas onde o Ricardo Araújo Pereira satirizava o pessoal que fazia running, e que ele próprio não fazia devido a “chaves”. Isto porque? Bem, o pessoal costuma ir correr e as chaves vão a tilintar, certo? Mas mal vi esta fechadura inteligente lembrei-me logo da malta que faz running. O iPhone acompanha sempre com as “power songs” que motivam o exercício, mas na realidade as chaves são um incomodo.

AMADAS puxador Pedro Topete Apple Blog Portugal.png
Com o AMADAS não é preciso a utilização de chaves

E para quem gosta desse exercício o AMADAS é perfeito. Basta chegar à porta de casa e sem precisarmos de chaves ela irá destrancar apenas com a nossa presença, e claro está do nosso smartphone.

Apesar de ter um aspecto muito robusto, e futurista, o puxador AMADAS monta-se em qualquer porta em apenas 2 minutos. Podem pensar que estou a dizer isto apenas para impressionar, mas fiquei com a mesma dúvida até que descobri este vídeo:

Podem ficar curiosos em como o AMADAS possui bateria visto que é apenas um puxador de porta, mas no vídeo mostra a bateria a ser introduzida de forma bastante inteligente. No puxador que fica no interior da casa, o próprio “puxador”, ou seja o próprio cilindro onde se agarra é a bateria do produto. Se repararam com atenção, a senhora que está a exemplificar a simples montagem introduz pilhas no puxador, e logo aí as luzes dos botões do exterior acendem.

AMADAS puxador Pedro Topete Apple Blog Portugal.gif

No primeiro vídeo constaram que o AMADAS é resistente à água, o que tem alguma lógica, pois estará no exterior sujeito a condições climatéricas adversas

Para situações de emergência, caso o AMADAS fique sem bateria, (a qual dura 12 meses com duas pilhas AA) é possível carregar o puxador com energia durante 20 segundos apenas para abrir a porta.Na parte lateral do puxador temos um pequeno painel solar que recupera energia apenas com a lanterna do nosso iPhone.

Também já reparam que existe um teclado na parte superior do puxador, esse teclado irá funcionar quando o nosso iPhone se encontrar a um metro de distância do puxador. Nunca precisamos de retirar o iPhone do bolso, basta mesmo a nossa presença e introduzir o código de desbloqueio da porta.

Caso o puxador seja forçado, iremos imediatamente receber um alerta no iPhone para nos informar que estão a tentar arrombar a porta.

Agora quanto custa o AMADAS? Este produto só irá estar no mercado lá para Março de 2017, mas deverá custar cerca de 800 dólares… o que é muito elevado para um puxador, mas ao mesmo tempo é preço da segurança.

 

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s