bonjour-relogio-despertador-inteligente-com-inteligencia-artifical-pedro-topete

Bonjour o despertador com uma IA brilhante

Eu quero, mas quero mesmo uma coisa destas. É frustrante quando nunca sentimos falta de alguma coisa até ao momento em que a vemos. Foi o que me aconteceu com o despertador Bonjour.

Compatível com o sistema iOS da Apple o Bonjour é o “relógio” despertador inteligente que queremos ter na nossa mesa de cabeceira.

relogio-despertador-bonjour-com-inteligencia-artificial-pedro-topete
Este é o Bonjour com a sua boa disposição

Vamos então ver o que o Bonjour faz para que eu fale dele. Para começar, como referi, este despertador é compatível com o iPhone. Depois de emparelhado, o Bonjour vai dar ao utilizador informações relevantes sobre o seu dia.

Por exemplo, ao acordar o Bonjour vai informar o utilizador, com base na agenda do iPhone o que tem para fazer durante o dia. Vou acordar e ouvir “Bom dia Pedro! Hoje tens uma reunião com o Tiago Peixinho e com o Valério Vaz às 10H00 no escritório.

bonjour-relogio-despertador-inteligente-com-inteligencia-artifical-pedro-topete
O Bonjour conecta-se ao iPhone

Basicamente o Bonjour é, apesar do nome, uma companhia para o dia e para a noite. Pela manhã podemos ouvir o assistente pessoal a comunicar tudo aquilo que temos de fazer no nosso dia. À noite o Bonjour permite ter uma conversa quase natural sobre assuntos banais.

Da mesma forma que podemos utilizar a Siri para ter umas conversas engraçadas, o Bonjour é um assistente semelhante com alguma características que não podem ser ignoradas.

O Bonjour é um pouco provocador, quando questionado sobre como está o tempo, ele vai “picar” o utilizador dizendo-lhe que o dia está óptimo e que poderia aproveitar para ir correr visto que não tem feito muito exercício.

Como é que ele sabe isso? Bem, como é compatível com iOS vai verificar os nossos dados das apps de saúde e saber como está a nossa condição física, podendo alertar o utilizador para a falta de exercício.

bonjour-relogio-despertador-inteligente-com-inteligencia-artifical-pedro-topete
O Bonjour em 3 perspectivas

Tal como os outros assistentes pessoais, este activa com as palavras mágicas “OK BONJOUR” e começa a “ouvir” aquilo que lhe estamos a dizer.

Pode na realidade ser “mais um assistente” mas ao mesmo tempo é uma bonita peça de desing. Vejam em baixo o vídeo de apresentação do Bonjour.

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s