Smartduvet – A cama que se faz sozinha

Parece surreal, e até mesmo mentira. Aquilo que sempre desejamos quando éramos crianças tornou-se real. Uma cama que se faz sozinha, mas esta é mais avançada pois funciona com o iPhone. Chama-se Smartduvet e deverá chegar ao mercado em Maio de 2017.

Esta foi uma ideia que nasceu em 2015 e agora vai chegar ao mercado depois de algum tempo em desenvolvimento.

Mas não precisamos de ser crianças para desejar uma cama com esta função, para nós adultos isto dá mais jeito do que aquilo que se possa pensar.

Os tipos que inventaram isto devem ter sofrido muito para chegarem a esta ideia. O que me suscita mais interesse, ou melhor curiosidade é o facto de como chegaram a esta ideia. Será que estes tipos ficaram traumatizados por terem de fazer isto todos os dias?

Bem, o que nos interessa é que alguém se lembrou disto, idealizou e concretizou a ideia para que todos nós possamos sair de casa de manhã sem nos preocuparmos em fazer a cama. Porque? Porque miraculosamente ela faz-se sozinha. Que sonho…

Como funciona esta maravilha? Bem, aparentemente é extremamente simples. Simples demais e até ficamos na dúvida de como nunca nos lembramos disto antes.

Imaginem um cobertor perfeitamente normal, mas que no sei interior possui uns tubinhos que formam em todo ele um padrão de alvéolos. Quando injectado ar nesses mesmos tubos vai fazer com que o cobertor fique esticado. E pronto é esta a ciência por trás do Smartduvet.

Muito simples não é? Pois… é frustrante olhar para isto e pensar “como é que não me lembrei disto antes!”

Onde é que entra o iPhone nesta cama? A cama possui um sistema algo tipo ventilação que injecta o ar no cobertor e esse sistema é controlado por uma app disponível para iOS.

Com a app podemos dizer a que horas e os dias de semana a que queremos que a cama se faça. Por exemplo, sabemos que aos fins de semana acordamos mais tarde, portanto vamos dizer “à cama” que queremos que se faça a ela própria por exemplo só depois das 10H00 da manhã.

Naturalmente também podemos ter a opção de fazer a cama manualmente, o que significa que podemos pressionar um botão para ela se fazer.

Mas, e então como é que a cama se mantém “feita” por assim dizer. Como é que os lençóis e o edredão se mantém no sitio?

Primeiro temos de utilizar aquela técnica primordial de colocar o lençol, o cobertor e o edredão uns por cima dos outros. E nas pontas vamos ter algo semelhante a um dispositivo magnético que  mantém todas as peças presas umas às outras.

Estas peças que mantém tudo devidamente preso nas extremidades, vão ajudar a que quando o ar é injectado tudo seja arrumado ao mesmo tempo e a cama fique perfeita.

Vamos ver como tudo funciona:

 

Com isto, transformamos a nossa cama numa “cama inteligente” e numa peça de domótica para a nossa casa.

Mais informações aqui.

Deixar uma opinião